Cultivo de Cannabis: Iniciantes Pt. 2 Cultivar e Germinação

06-02-2018

Bem-vindo de volta, no artigo de hoje iremos tratar sobre a escolha da variedade e como germinar suas sementes, pois bem, sente-se, leia e tome nota.

Segundo muitos estudiosos, esse é um dos passos mais importantes durante todo o processo de planejamento, instalação e operação do seu jardim. Escolher a variedade melhor adaptada à latitude em que seu jardim se localiza e germinar suas sementes de forma correta, são etapas cruciais que irão impactar toda a sua colheita. Atualmente no mercado internacional existem centenas de variedades tanto sativas, indicas ou mesmo hibridas, que variam suas concentrações de CBD e THC e outros cannabinoides e terpenos que contribuem para o sabor, cheiro e efeito psicoativo de cada variedade.

Se você já é um usuário experiente de cannabis certamente você já tem uma ideia de qual tipo de variedade lhe agrada. Escolher uma variedade é algo muito pessoal, entretanto é altamente recomendável que antes de escolher a sua variedade, você dê uma olha nas revisões sobre essa variedade na internet, isso para ter certeza se ela é tudo o que o reprodutor afirma, e também para conhecer a opinião de outros usuários.

Após escolher a variedade, todo cultivador deve escolher se prefere plantar por semente ou por clones. Os clones são geralmente mais caros e difícil de serem encontrados porem oferecem a garantia de sempre serem plantas do sexo feminino. 

"O que são clones? Contexto Histórico: Ganja, Clones e Cultura de Tecidos "

Apesar disso muitos cultivadores preferem iniciar seus cultivos através de sementes, isso por que cada planta germinada por uma semente é genéticas única se comparada às demais. Isso faz com que haja uma maior diversidade no jardim. Diversidade genética muitas vezes significa plantas mais resistentes ao ataque de pragas. As sementes são também muito mais baratas e de fácil acesso, havendo uma grande variedade de cultivares ao alcance de um "click".

Assim que você já tiver escolhido sua cultivar e estiver com as sementes em mãos, o próximo passo é a germinação. Existem muitas maneiras de se proceder a germinação, mas o método mais utilizado e recomendado entre os especialistas é o de deixar suas sementes em um recipiente com água por pelo menos 12 horas. 

Após isso coloque as sementes em um papel toalha e cubra com outra folha de papel toalha. Mantenha o papel sempre úmido, até que a radícula comece a aparecer. 

Em seguida, você pode transplantar suas recém-germinadas sementes para um recipiente com solo de germinação, ou lã de rocha. Mantenha o meio bem hidratado até que suas sementes se tornem plântulas, o que geralmente ocorre após 3 a 7 dias da germinação. Durante essa etapa não existe a necessidade de adicionar nenhum tipo de fertilizante, isso por que a própria semente já possui toda a energia que a planta necessita durante os primeiros dias de sua vida.

Assim que a radícula começar a perfurar o solo você já pode colocar suas plântulas sob a iluminação artificial 18/6, Led ou Fluorescente ajudam a acelerar o crescimento inicial. Assim que suas plantas estiverem com seu sistema radicular totalmente estabelecido, o que pode variar de 3 a 6 semanas.

Após esse período você já pode transplantar suas plantinhas para o vaso definitivo, vale lembrar que quanto maior o "vaso" maior será o sistema radicular da planta e consequentemente mais forte e vigorosa será essa planta, por tanto para cultivo indoor você pode fazer vários transplantas ao longo do ciclo de vida da sua planta, entretanto o recomendado são pelo menos vasos de 40 litros ao final do estágio vegetativo.

Você pode começar com vasos de 4/7 Litros, em seguida transplantar para 11L, depois 20L e por fim 40L.

É interessante que quanto maior o vaso, menor será a quantidade de irrigações que você deverá fazer ao longo da semana. Muitos cultivadores plantam em vasos pequenos e vão aumentando conforme a necessidade da planta, entretanto você pode simplesmente plantar em um vaso grande e estimular que suas raízes cresçam fortes e vigorosas com ventilação constante.

"Leia mais sobre iluminação artificial em nosso artigo exclusivo: Tipos de Lâmpadas para o Cultivo Indoor "

Consulte o capítulo anterior:

Capítulo 1: Indoor ou Outdoor

Bud Me- Blog Cannabico
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora