Tipos de Lâmpadas para o Cultivo Indoor

20-01-2018
  • Fluorescente

As lâmpadas fluorescentes são populares nos estágios propagativos e no início do estágio vegetativo. Lâmpadas fluorescente T5 são as mais modernas, elas são vendidas em unidades simples ou em painéis. Esse tipo de lâmpada é mais utilizado como lâmpada de iluminação auxiliar ou lateral durante o florescimento por possuírem baixo lúmens e baixa "potência". Podendo ser instaladas próximas as plantas sem correr o risco de causar queimadura às folhas.

  • High Intensity Discharge (HID) ou Descarga de Alta Intensidade

Esse tipo de lâmpada é o mais comum para cultivos indoor porque são extremamente eficientes e capazes de produzir luz intensa em ambientes fechados. As lâmpadas de halogenetos metálicos (Metal Halide) produzem um espectro azulado, ideal para o crescimento vegetativo da planta. Elas também produzem radiação ultravioleta em menor quantidade, que é excelente no combate de pragas, mofo e estimula a produção de óleos essenciais em culturas aromáticas. Lâmpadas de Sódio de Alta Pressão (HPS) emitem um amarelo/alaranjado simulando o sol do outono ideal para o florescimento da planta. Muitos produtores combinam essas duas lâmpadas com o intuito de fornecer um melhor espectro para crescimento de suas plantas.

  • Plasma

A luz de plasma é uma tecnologia relativamente nova que ainda está se provando ser muito cara para a maioria dos cultivadores. Elas oferecem maior eficiência, possuem maior vida útil e menor depreciação do que as lâmpadas HID. O espectro de saída também é melhorado, especialmente durante o estágio vegetativo da planta.

  • LED Full Spectrum / Led de Espectro Completo

A tecnologia das lâmpadas LED é sem dúvida uma das áreas de desenvolvimento que mais estão evoluindo, com progressos significativos ocorrendo a quase todo momento. As lâmpadas de LED Full Espectro fornecem todos os espectros de luz que a planta necessita tanto durante o estágio vegetativo quanto no estágio reprodutivo / florescimento. Elas quase não produzem calor para o jardim e são mais econômicas que as outras lâmpadas. A desvantagem é que por ser uma tecnologia relativamente nova, as lâmpadas LED Full Espectro ainda são bem caras se comparadas com a HID por exemplo. No Brasil um painel de LED Full Espectro de 1000w pode chegar a custar até R$ 1.000,00. Apesar disso o custo-benefício paga o preço, visto que elas possuem uma vida útil média de 25.000 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS NO BLOG

Seja o primeiro a ler o que há de novo!

O clima local possui um importante papel no cultivo, assim como muitas outras variáveis. Abaixo nesse artigo você encontrará uma lista de pontos chaves que devem ser considerados quando se deseja maximizar a produtividade no cultivo Outdoor.

Após semanas e meses de plantio, finalmente chegou a tão esperada hora da colheita. Existe um sentimento de orgulho que você sente após você ter criado suas plantas pelos últimos meses. Garantindo com que elas recebessem a iluminação, os nutrientes, temperatura, umidade adequados além de manter suas plantas livres de pestes e fungos.

Neste último e não menos importante capitulo iremos abordar o processamento e a cura de suas buds, para que elas o sabor delas fique suave, saboroso e de alta qualidade para fumar. A cura é uma parte essencial do processo de cultivo e pode significar a diferença entre buds com sabor desagradável e de baixa qualidade e bud de primeira...

No capitulo 4 desta série de artigos iremos abordar o estagio de florescimento da sua planta. É durante este estagio que sua planta irá produzir flores, que mais tarde serão aparadas, colocadas para secar, curada e aproveitadas. O estagio de florescimento dura em média poucas semanas, mas o modo como você conduz seu jardim durante esse estagio irá...

Bud Me- Blog Cannabico
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora