Como fazer CannaButter (Manteiga) e CannaOil (Óleo Vegetal) infundido com Cannabis

06-02-2018

Siga o nosso passo a passo e você terminará com a melhor cannabutter (Manteiga de Cannabis) que sua erva permitir. A verdade é que a qualidade da sua cannabutter será tão boa quanto a erva que você utilizou para fazê-la. Algumas pessoas gostam de fazer sua manteiga mais suave, para passar na torrada no café da manhã, enquanto outras pessoas gostam dela forte, para atingir todo o seu potencial psicoativo.

Mas não se preocupe, fazer a sua cannabutter é só o primeiro passo, em posts futuros traremos algumas ideias de pratos mais elaborados, alimentos infundidos com cannabis e até mesmo bebidas.

Ingredientes Necessários

- 30g de flores de sua erva preferida;

- 4 tabletes de manteiga sem sal (800g)

- água filtrada

Materiais Necessários

- Forno preferencialmente elétrico;

-Fogão;

- Panela Funda;

- Recipiente para armazenar a manteiga ou o óleo com tampa;

- Forma retangular, pode ser de alumínio ou de vidro temperado;

- Papel Laminado;

- Coador de café, ou gaze;

1º Passo

Antes de começarmos a preparar a manteiga, é necessário que "assemos" a erva, esse processo se chama descarboxilação, isso faz com que o THCA, molécula não-psicoativa do THC, e o CBDA presente nas buds, se transforme em THC e CBD respectivamente.

Para descarboxilar sua erva é necessária leva-la ao forno, preferencialmente elétrico, à 115ºC por 40 minutos. Coloque o material vegetal que deseja descarboxilar em uma forma de forno, pode ser de bolo (retangular). Cubra a forma com uma folha de papel laminado e agite a forma algumas vezes durante o período em que o forno estiver ligado, para que o calor se espalhe de forma uniforme por todas as buds. Após os 40 minutos, as buds ficarão secas e com coloração verde-amarronzada. 

2º Passo

Agora que sua erva está pronta para ser incorporada à manteiga vamos começar. Encha uma panela média com água até a metade e coloque-a para esquentar em fogo baixo. A quantidade de água na panela pode variar, apenas certifique-se de que a sua erva não esteja encostando no fundo da panela. Quando a água começar a ferver adicione os tabletes de manteiga e deixe-os derreter completamente.

3º Passo

Assim que a manteiga estiver totalmente derretida, você pode começar a adicionar suas buds, preferencialmente dichavadas. Após toda a cannabis ser adicionada, certifique-se de que o fogo está baixo, sua erva deve cozinhar em fogo baixo juntamente com a manteiga e a água por 3 a 5 horas, mexendo a cada 15 ou 30 minutos e adicionando mais água à panela conforme a água evaporar.

Você saberá quando sua mistura está pronta quando ela passar de aguada para brilhosa e espessa.

4º Passo

Enquanto a manteiga está cozinhando, separe um recipiente com tampa para armazenar o produto final. Algumas pessoas utilizam pirex, outras tupperware, tanto faz. Coloque duas camadas de filtro de café, ou coador sob o recipiente e fixe o filtro com um elástico ou barbante, é muito importante não pular esta etapa, devido ao risco de queimaduras que possam ocorrer nos passos seguintes.

5º Passo

Após passado as 5 horas de cozimento da manteiga, desligue o fogo, aguarde esfriar (10 minutos), em seguida passe todo o liquido da panela pelo coador para o recipiente, com cuidado para não espirrar. Após todo o liquido da panela passar pelo coador, esprema a material verde presente no coador para extrair toda a manteiga remanescente.

6º Passo

Deixe o seu produto final esfriar por aproximadamente uma hora. Coloque no freezer até que a manteiga se separe da água e solidifique no topo do recipiente. A essa altura o THC e outros cannabinoides da planta já se ligaram à manteiga, isso por que esses cannabinoides são lipossolúveis, ou seja, só se ligam à gordura. Ou melhor, só se misturam à gordura. 

7º Passo

Após a manteiga se solidificar, com uma faca comece a soltar (cortar) a manteiga das beiradas do recipiente, vire-o de cabeça para baixo e deixe a água escorrer.

E VUALÁ, SUA CANNABUTTER ESTÁ PRONTA PARA O CONSUMO.

E agora...

Passo a Passo para fabricação caseira de óleo infundido com Cannabis:

Fabricar tanto o óleo de cannabis quanto a manteiga, são processos essencialmente parecidos. É sempre bom ter ambos em casa, para ter sempre em mão e poder preparar a receita que quiser a qualquer tempo. A manteiga é ideal que ela fique armazenada no freezer, enquanto o óleo pode ser armazenado na geladeira sem problema algum.

Mas antes de começar a preparar seu óleo de cannabis, é preciso determinar qual óleo vegetal você quer utilizar. Os óleos vegetais mais comumente utilizados são oliva, coco e canola.

O THC é liberado no óleo durante o processo de aquecimento, e o óleo por possuir alta concentração de gordura absorve a maior parte do THC presente no meio. O óleo de oliva e o de coco possuem maior teor de gordura do que o de canola, entretanto esses óleos não podem ser aquecidos ao ponto de fervura, caso isso ocorra, todo o THC do seu óleo ira se degradar e perderá seu efeito.

No momento em que o THC estiver infundido ao óleo, o óleo não poderá mais ser super aquecido, use-o sempre que possível no final do preparo de qualquer alimento, nunca antes de cozinhar ou assar. A menos que sua intenção seja apenas para dar sabor ao alimento.

Tanto a manteiga de cannabis quanto o óleo de coco infundido com cannabis são ideais para o preparo de sobremesas, enquanto o óleo de oliva e o de canola são mais indicados para o preparo de pratos salgados.

A proporção recomendada para o preparo do óleo é de 28 gramas de flores de boa qualidade picadas para 2 xicaras de café do óleo que escolher. Para fazer o óleo infundido basta seguir o mesmo processo utilizado para fazer a manteiga de cannabis, usando água na panela e certifique-se de que a camada de óleo e flores esteja a pelo menos 8cm do fundo da panela, suas flores não podem estar próximas ao fundo.

E é isso, o processo é bem simples, por mais demorado que seja. Lembre-se que o processo de descarboxilação também deve ser feito. Todas as etapas se repetem, sendo a única diferença o óleo substituindo a manteiga.

OBS: No preparo do óleo o fogo deve permanecer sempre baixo, e durante o processo de cozimento da mistura a água irá naturalmente evaporar, deixando assim somente o óleo e seu material vegetal na panela, sendo que ao final do processo basta coar, não precisa se preocupar com a água remanescente, caso houver, na pior das hipóteses ela somente tornará seu óleo menos concentrado.

ÚLTIMOS ARTIGOS NO BLOG DA NOSSA EMPRESA

Seja o primeiro a ler o que há de novo!

Siga o nosso passo a passo e você terminará com a melhor cannabutter (Manteiga de Cannabis) que sua erva permitir. A verdade é que a qualidade da sua cannabutter será tão boa quanto a erva que você utilizou para fazê-la. Algumas pessoas gostam de fazer sua manteiga mais suave, para passar na torrada no café da manhã, enquanto outras pessoas...

Bud Me- Blog Cannabico
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora